Eventos

15 Anos FFV - Quinta - 30/11/2017

Há 15 anos atrás, três jovens advogados: Ugo Freire, Daniel Farias e Michel Viana, praticamente recém saídos dos bancos da Faculdade de Direito da Universidade da Amazônia, possuíam um sonho em comum: O de atuar como exitosos advogados, prestando serviços jurídicos de excelência, focando nos melhores resultados em prol de seus constituintes.

Nas tímidas conversas mantidas pelo trio, ainda no campus universitário, o desejo parecia muito distante, em face das enormes dificuldades que a advocacia privada impõe no início da carreira, agravado pelo fato de nenhum dos três jovens possuir, em suas respectivas famílias, histórico de parentes atuantes na advocacia privada que pudessem lhes dar guarida, ou mesmo dividir experiências profissionais, o que é fundamental no início de carreira.

Entretanto, o espirito impetuoso natural da juventude, aliado ao grande entusiasmo característico da personalidade dos três jovens, os fez unirem-se definitivamente em prol do sonho comum, fundando em 02/12/2002 o Escritório Freire, Farias e Viana Advogados Associados, nascido com o propósito de atuar através de uma advocacia especializada, personalizada, como os tradicionais escritórios “boutiques”. Eles sentiam que o Estado do Pará precisava de uma banca assim.

Os desafios eram muitos. Conquistar a confiança de clientes em entregar suas demandas jurídicas sob a responsabilidade de tão jovens advogados, talvez o maior deles! O trio era consciente de que seria imprescindível demostrar que estavam à altura dos sonhos que compartilhavam entre si. O FFV precisava ser diferente!

Com entusiasmo, disciplina, e busca incessante pela excelência na prestação de serviços jurídicos, fizeram com que o escritório fosse superando as dificuldades do dia a dia, e conquistando cada vez mais a confiança de clientes, para os quais esforçavam-se para entregar sempre os melhores resultados.

E assim a banca foi prosperando, ao longo de seus 15 anos de existência, com o pensamento sempre voltado para o constante aprimoramento. O escritório cresceu e, da sala modesta onde tantos sonhos e projetos foram traçados e realizados, passou a ocupar modernas instalações.

Os três jovens advogados que se desdobravam para atender de forma eficaz as demandas que surgiram hoje se transformaram em cerca de 50 advogados, extremamente qualificados, distribuídos nas mais diversas áreas do Direito e com forte atuação em todos as Instâncias e Tribunais do País. Todos com o mesmo pensamento e objetivo: solidificar cada vez mais o escritório Freire, Farias & Viana Advogados, carinhosamente conhecido como “FFV Advogados”.

Com administração extremamente profissional, o FFV como é conhecido, segue os mais modernos padrões de gestão de escritório de advocacia do mundo, auditadas constantemente por empresas certificadas. Sua equipe busca constante aprimoramento e inovação neste quesito, participando de inúmeros debates, feiras e congressos Brasil afora.

O FFV sempre possibilitou e incentivou o crescimento profissional e pessoal de cada membro que faz parte da banca. Exemplo vivo disso são os sócios diretores Saulo e Gustavo Pereira, que fazem parte da trajetória do FFV Advogados, tendo integrado a banca inicialmente como estagiários e, dada a sinergia, comprometimento e brilhantismo de suas atuações junto a banca, no ano de 2012, ascenderam à qualidade de sócios.

Com o diferencial na gestão de escritórios de advocacia, inspirada em cases de sucesso e com inovações criadas na própria banca, o FFV organizou-se através de Conselhos e funções distribuídas entre sócios e associados para otimizar a sua atuação e alcançar o padrão de excelência almejado na prestação dos serviços.

Com isso, o escritório se tornou sólido, ético e grande. O sonho dos três jovens advogados se tornou realidade! Ao longo desses 15 anos os membros desta família vestem a camisa da banca e lutam, ao lado dos seus colegas, as lutas que passam a ser de todos. Não é à toa que o lema do escritório é: JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

Cada vez que aqueles jovens se debruçaram sobre incontáveis folhas de processo em busca da melhor estratégia para atender seus clientes, cada dificuldade contornada na labuta diária da advocacia, cada resultado obtido de forma satisfatória contribuiu para que neste ano eles possam CELEBRAR com os seus colegas, integrantes da família FFV, os 15 anos de sucesso alcançado com muita garra.