Shows

A Côrte - Quarta - 18/10/2017

Pela primeira vez no restaurante A Côrte, um feira de vinhos com mais de 7 vinícolas do velho e novo mundo:

-Vinícolas Argentinas:

Doña Paula (jovem bodega argentina, fundara na década de 90 do século XX, já se consolidou como uma bodega de prestígio em razão de seus vinhos de alta qualidade e preços tentadores )e 

Achaval Ferrer (bodega boutique produtora de tintos artesanais de qualidade excepcional).

-Vinícolas Chilenas: Undurraga (histórica bodega chilena, com mais de 130 anos de experiência e eleita a melhor vinícola chilena em 2012 e em 2015) e Los Vascos (bodega chilena da família Rothschild, proprietária do legendário Château Lafite em Bordeaux).

-Vinícolas Italianas:

Allegrini (produtora de vinhos há 4 séculos, a família Allegrini é um dos ícones da indústria do vinho Italiano e possui a vinícola mais premiada do Veneto) e Ricasole (os Ricasole produzem vinhos desde o ano 1141 e são considerados os criadores da fórmula do Chianti).

-Vinícola Espanhola:

Beronia (estrela em ascensão entre as bodegas da região da Rioja, a Beronia teve seu vinho Reserva relacionado entre o 100 melhores do mundo pela revista Wine Spectator)

-Vinicola Alemã: Dr. Loosen (a família Loosen produz vinhos no vale do Rio Mosel há mais de 200 anos e sua vinícola é considerada uma das melhores da Alemanha).

- Vinícola francesa: Louis Latour (a família Latour é a maior proprietária de vinhedos Grand Cru da Côtes d'Or, onde produz vinhos há mais de 220 anos; prestígio e sempre garantia de alta qualidade).

Sommelier Eduardo Paes de Andrade.