09/10/2020 às 20:00 Aventuras

3min de leitura

Ciclo Tour equipe TARTARUGAS - Bragança / Belém 280 KM

CAMINHO DE NAZARÉ 2020- Bragança / Belém 280 KM

Mais uma vez a vida me surpreendeu de forma extremamente positiva. A missão Caminho de Nazaré 2020, que teve início em Bragança e um percurso de 280 km , foi como sempre uma experiência extremamente gratificante. Vou tomar o tempo de vcs pra contar um pouco dessa história que foi compartilhada ao lado dos amigos , Gui Sampaio, Diego França, Neto Alencar  e Carlos Pismel.Saímos pelos campos alagados onde aproveitamos pra visitar alguns amigos feitos em viagens anteriores, Sr. Catarino e a Dona Iraci , onde tomamos o melhor suco de caju das nossas vidas, daí então seguimos na direção de Traquateua, a partir desse ponto da trilha fizemos a rota da antiga Maria fumaça, em seguida demos uma parada em Mirasselva , onde tiramos umas fotos do local , visto que é muito calmo e bonito. A antiga estação de trem abandonada é um tesouro da nossa história. De lá seguimos pra Tauarí,  onde  fizemos outra parada na estação de trem, porém essa está muito bem preservada e o local serve de agência dos correios e tbm é onde funciona uma biblioteca local.  A próxima parada foi em Capanema, lá fomos recepcionados pelo super querido  casal Everton e Leny, que nos serviram um almoço memorável. Mais uma vez nos fizeram sentir em casa. Nessas horas faltam palavras pra agradecer todo o carinho que nos dispensaram. Demos uma boa descansada pra em seguida partirmos pra Igarapé Açu, que era o ponto da dormida. A preocupação era o tempo pois a trilha traçada pelos campos de Bragança, apesar de ser linda,  aumentou o nosso trajeto em mais ou menos 25 km, com isso já sabíamos que iríamos pedalar uma parte da noite e foi o que aconteceu, mas foi tão bacana a solidão da estrada nessa hora, que parecia um prêmio. Enfim, em poucas horas estávamos em Igarapé Açu. O segundo dia, foi a saída direto pra Belém passando por Castanhal onde visitamos uns amigos que sempre nos dão apoio. Costinha  preparou um super lanche pra nós. A partir de Castanhal começamos a encontrar os peregrinos que também estavam indo pra Basílica, nesse trecho pudemos sentir a energia dos devotos de Nossa Senhora de Nazaré, acho que até aumenta as nossas forças. Ao chegarmos em Americano, paramos na barraca do Walter & Sheila que nos presentearam com um açaí tirado do quintal da casa deles, de lá fomos até Marituba para o sítio do Neto, onde também fomos recebidos com um super almoço, em seguida fizemos nosso percurso até a Basilica de Nazaré,  finalizando nossa aventura com uma oração de agradecimento. Agradeço a torcida de todos vcs e em especial as tartarugas que me fizeram companhia em mais essa missão.

TEXTO: Otaciano dos Santos

Carlos Pismel

INSTAGRAM : BASÍLICA DE NAZARÉ

GRATIDÃO AOS NOSSOS ANJOS ENVIADO POR DEUS:

- Catarino e Iraci (BRAGANÇA - PA)

- Everton e Leny (CAPANEMA - PA)

- Anselmo  Pinho (CASTANHAL - PA)

- Walter e Sheila (AMERICANA - PA)

- Luciana e Neto ( Pub Sitio Marituba - PA)

GRATIDÃO

é a palavra que define

minha vida neste momento

Obrigado DEUS

por tudo!

Gui Sampaio

O grupo das Tartarugas surgiu pela necessidade de ajudar as pessoas com pouca experiência em pedalar e também de ajudar antigos ciclistas a voltarem a pedalar, a ideia principal do projeto é o incentivo pro ciclismo como uma forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas, buscando saúde física e mental e também criando e fortalecendo laços de amizades.

SIGA INSTAGRAM : TARTARUGAS

PATROCINIO

Acompanhe as novidades da loja e tudo sobre as aventuras da Taciclo Bike.

Endereço: conjunto mendara II, Rua F

numero 160 Belém - PA

Contato: 91-32310751

Localização: TACICLO

INSTAGRAM: @TACICLOBIKE

PRODUÇÃO

Se você gosta de sorrir e viver bons momentos, eu acho que temos algo em comum. Será uma honra fazer parte da sua Historia.Estou a DISPOSIÇÃO , é só chamar. Podemos marcar uma reunião online. Vamos conversar no WhatsApp: 91-981349252

Conheça meu site : guisampaio.com.br

LinkedIn
Copiar URL

Tags

aventurasdebicicleta biketour biketurismo ciclotour cicloturismo fotografodebelem mtbbrasil somostodostartarugas trilhasdebike trilhaspelobrasil trilhaspelopara viagensdebicicleta viagensdebike videosdeaventuras